terça-feira, 3 de setembro de 2013

"Compasso voador"

(retirado da net)
 
 
 


"- Não me esqueço do compasso voador."
 
Esta foi a expressão que uma amiga de muitos e muitos anos (mais de 3 décadas para ser mais precisa) utilizou hoje ao "falar" comigo no facebook.
Eu adorei e fez-me recuar a alguns desses anos, quando eramos colegas de liceu e estudávamos em conjunto.
Há pormenores da história que eu confesso, já não me lembro, ela sempre teve uma memória muito melhor do que a minha.
Do que me recordo, estávamos a estudar na sala da casa dela. Eu não sei se era matemática ou outra disciplina, sei que começámos uma discussão em que eu dizia uma coisa e ela outra, ou estaríamos ambas a dizer a mesma coisa, só que não nos entendíamos. Então eu, num ataque de fúria, peguei no compasso que estava em cima da mesa e a tirei-o com toda a força contra a mesma, o dito compasso voou (cá está) e foi cair debaixo do aparador da sala, sem mais palavras peguei nas minhas coisas e saí porta fora, furiosa (esta parte eu não me lembro, mas imagino o meu ar... a rapariga tinha génio, tinha e tem, eh, eh, eh...)
Terminada esta situação o que surpreendeu a minha amiga, foi outra atitude minha. Passado algumas horas toquei-lhe à campainha e disse:
- Então, B. estás pronta para irmos embora?
Nós íamos juntas para a escola e íamos fazer um exame, não sei a que disciplina.
E lá fomos caminho fora, como se nada se tivesse passado, pelo menos para mim, mas para ela não foi assim, nunca mais se esqueceu do compasso voador.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário